quarta-feira, 26 de outubro de 2016

7 ideias inspiradoras de decoração para uma festa de Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas é comemorado em 31 de outubro, pois a ideia é que ele aconteça antes de uma festa cristã chamada Dia de Todos os Santos, celebrada nos primeiros dias do mês de novembro. Apesar de não fazer parte do folclore brasileiro, é uma ocasião bem divertida em que se pode aproveitar bastante com nossos amigos! Vamos te ajudar a montar uma festa tenebrosa, cheia de comidas gostosas e muita diversão!
Está pronto para apavorar seus convidados e morrer de rir? Confira 7 ideias inspiradoras de decoração para uma festa de Dia das Bruxas!

1. Cooler de abóbora

É importante manter as bebidas bem geladinhas! A melhor parte dessa dica é que você não precisa ser um escultor profissional: basta pegar uma abóbora bem grande e cortá-la ao meio, tirando tudo o que houver dentro! Coloque pedras de gelo, as garrafas ou latinhas e está pronto!

2. Cabecinhas medonhas

Pegue maçãs, cenouras e batatas e cozinhe por cinco minutos em uma panela de pressão. Descasque e deixe secar. Você pode fazer carinhas de diferentes expressões furando olhos, nariz e boca. Quando estiver pronto, tempere, enfeite com palitos e sirva. Você também pode colocá-las no ponche.

3. Painel de morcego feito de papel

Morcegos são animaizinhos que não podem ficar fora da festa. Eles são símbolos do medo por algumas espécies se alimentarem de sangue, daí surgem várias histórias que nos fazem perder o sono. Faça um painel com essas criaturinhas!
Recorte seu formato em uma cartolina preta e dobre ao meio. Em seguida, pregue no mural apenas o meio de seu corpo, para dar a impressão de que estão voando. Para dar um ar de realidade, coloque todos voando na mesma direção.

4. Pisca-pisca de morcegos e fantasminhas

Estenda os pisca-piscas e, em cada dupla de luzinhas, encaixe os olhos de fantasmas e morcegos. Eles podem ser feitos com cartolinas brancas e pretas e os desenhos são bem simples de fazer!
Finalzinho de outubro, começo de novembro e o natal está quase aí! Então nem precisa retirar essa decoração após sua festa!

5. Flores em vasos de múmias

Compre flores e as deixe secar ao sol. Se forem rosas, melhor ainda! As flores secas dão um ar macabro ao ambiente. Pegue um vaso de plantas ou, caso não tenha, use garrafas pet. Enrole gazes no recipiente e cole com cola quente. Desenhe olhos em uma folha, recorte e cole por cima. Você também pode desenhar uma boca sangrenta (com catchup) ou usar aqueles dentinhos vendidos em lojas de festa.

6. Ponche

Uma festa do Dia das Bruxas precisa ter ponche! Você pode fazer essa bebida com ou sem álcool. O ideal é fazer os dois, assim todo mundo pode aproveitar. Faça um suco de morango ou amora, ou escolha algum outro sabor que deixe a coloração vermelha ou roxa (essas cores são indispensáveis na decoração).
Coloque frutas como maçã, laranja e banana e sirva gelado. Se preferir, substitua o suco por vinho. Compre seringas e faça shots com elas!

7. Presentes

Se é uma festa, o presente também faz parte da decoração! Você pode preparar o embrulho com cola quente, fazendo teias de aranha ao redor de uma caixa, por exemplo. Use chapéu de bruxa, gatos pretos ou zumbis como desenhos, miniaturas ou símbolos.
Agora arregace suas mangas e mãos à obra! Compartilhe em suas redes sociais para seus amigos também entrarem no clima!