Pular para o conteúdo principal

Dia do Cliente: conheça algumas ações para comemorar esse dia

15 de setembro  essa é a data do dia do cliente no Brasil. Criada inicialmente no Rio Grande do Sul, a celebração se difundiu por todo o país, conferindo ainda mais atenção e destaque a esse grupo especial. Nesse dia, mais que nunca, o cliente é valorizado, uma medida muito importante e que pode ser considerada um verdadeiro diferencial em um mercado cada vez mais competitivo e feroz. Além disso, essas medidas podem fidelizá-los, melhorando assim seu rendimento e a sua marca.
Se você quer estar entre os que surpreendem os clientes nessa data, veja as dicas que preparamos como inspiração.

Distribua brindes

Quem não gosta de ser surpreendido com presentes e brindes? Justamente pela alta adesão, essa pode ser uma iniciativa muito eficiente de agradar seu cliente nessa data especial, e as maneiras de realizá-la podem ser as mais distintas possíveis.
Você pode distribuir objetos decorativoscanecasmassageadores, amostras de algum produto novo, bombons ou até mesmo brindes específicos e relacionados ao seu negócio, criando ainda mais vínculo com a marca. Outra boa ideia é preparar um café da manhã ou da tarde para o seu cliente — eles costumam adorar essa opção! Como você pode ver, o que não faltam são opções para surpreender seus clientes.

Crie um ambiente agradável

Quando chegamos a um lugar, especialmente quando é para fazer alguma compra, decidimos sempre pelos lugares que nos tratam melhor e, de quebra, tem a melhor estrutura, certo? Então, pense em adotar essas mesmas medidas no seu estabelecimento, oferecendo tudo que o cliente possa precisar, como um bom lugar para se sentar, boa ventilação, café e biscoitos e tudo mais que estiver dentro do seu orçamento e alcance. São detalhes que fazem a diferença!

Trate com cordialidade

Além de um ambiente que ofereça todo o conforto que ele precisa, é muito importante tratar seu cliente muito bem, com a cordialidade e atenção que ele merece. Faça com que ele perceba que é prioridade no seu atendimento, afinal de contas, a razão de uma empresa existir é sempre o cliente. Com gentileza e um ambiente agradável você vai melhorar bastante a relação entre vocês.

Facilite a vida do cliente

Sempre podemos fazer algo ou adotar algumas medidas que tornem a vida do cliente mais fácil, não é? Sejam vagas de estacionamento, marcação de serviços online, pesquisa de satisfação ou o que mais for pertinente ao seu negócio, tais atitudes podem ajudar bastante e deixá-lo ainda mais satisfeito. Acredite: a vida e a rotina de todo mundo está cada vez mais corrida e qualquer facilidade pode ser muito bem-vinda!

Faça uma promoção relâmpago no dia do cliente

Caso seja viável, não abra mão de oferecer também preços especiais no seu produto. Você pode oferecer o desconto em uma certa porcentagem e afirmar que ele está sendo concedido em celebração do dia do cliente. Eles vão se sentir valorizados e com uma tendência maior a fechar negócio com você nessa data específica, pode acreditar!
Aplicando essas dicas, seja no dia do cliente ou em qualquer outra data, você vai conseguir fidelizá-los e até aumentar seu faturamento. Por isso, não abra mão de oferecer a esse público o destaque que ele merece! 
Caso você tenha alguma dica para compartilhar ou alguma dúvida, não deixe de comentar no espaço abaixo. Nos encontramos na próxima! Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!