Pular para o conteúdo principal

Tem hora certa para dizer “Eu Te Amo”?


Descubra aqui qual a hora certa de dizer “eu te amo” e não deixe de expressar essa sensação maravilhosa!

Existe momento certo para dizer eu te amo?

Um sentimento tão bonito como o amor não deve ser escondido quando é genuinamente sentido. Por isso, não existe momento certo para expressá-lo. Dizer o quanto você ama um parente, um amigo ou mesmo o seu amado pode trazer diversos benefícios: a você, por significar maior alívio por demonstrar seu afeto e maior proximidade no relacionamento e ao casal, proporcionando maior segurança, companheirismo e boas energias. Mas, diante de certas ocasiões dizer eu te amo torna tudo mais especial, não é mesmo?

Em quais situações devo expressar meu amor?

Para manter os laços afetivos ainda mais fortes, o relacionamento ainda mais gostoso e a chama da paixão ainda mais acesa, algumas situações podem ser bastante propícias para o tão sonhado "Eu te amo". Alguns exemplos são:
  • Quando você entende a pessoa: compreender os defeitos e qualidades da pessoa amada é um grande sinal de que o amor está surgindo e se fortalecendo, uma vez que não idealizar o outro sinaliza aceitação sem alienação, fatores importantes para existência do amor genuíno.
  • Quando você sente um carinho especial pela pessoa: ao compreender que a pessoa é digna do seu carinho é também um sinal de amor verdadeiro e, portanto, nada mais bonito que demonstrá-lo.
  • Quando você descobre que realmente se preocupa com ela: não há nada mais singelo no amor do que a preocupação com o bem-estar e felicidade da pessoa amada. 
  • Quando você não se imagina com outra pessoa: você já teve alguém que considerou insubstituível, assim como seu pai, mãe, irmão ou irmã? Esse sentimento pode ser um grande sinal de amor. Por isso, não deixe de expressá-lo sempre que sentir que o outro é, de fato, crucial na sua vida.
  • Em ocasiões especiais, como aniversários, datas comemorativas e outros: essas ocasiões denotam palavras especiais, mesmo porque sabemos que o dia-a-dia pode ser tão corrido e estressante a ponto de não conseguirmos demonstrar melhor os nossos sentimentos. Por isso, aproveite e faça dessas datas um motivo a mais para manter seu relacionamento forte e aquecido.

Presentes para surpreender a pessoa amada

Alguns mimos e presentes podem complementar o seu "eu te amo", deixando toda a situação ainda mais bonita e especial. Para surpreender seus pais, por exemplo, que tal uma cesta de café da manhã? Para seus avós, uma ótima dica seria uma pantufa de Vô Coruja!. Amigos podem ser especialmente presenteados com canecas. Por fim e não menos importante, o seu(sua) amado(a) certamente irá amar um ursinho de pelúcia. E não se esqueça de dizer eu te amo e deixar esse momento ainda mais inesquecível, ok?
Gostou das nossas dicas de como expressar seu amor? Não deixe de escrever o seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!