sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Tem hora certa para dizer “Eu Te Amo”?


Descubra aqui qual a hora certa de dizer “eu te amo” e não deixe de expressar essa sensação maravilhosa!

Existe momento certo para dizer eu te amo?

Um sentimento tão bonito como o amor não deve ser escondido quando é genuinamente sentido. Por isso, não existe momento certo para expressá-lo. Dizer o quanto você ama um parente, um amigo ou mesmo o seu amado pode trazer diversos benefícios: a você, por significar maior alívio por demonstrar seu afeto e maior proximidade no relacionamento e ao casal, proporcionando maior segurança, companheirismo e boas energias. Mas, diante de certas ocasiões dizer eu te amo torna tudo mais especial, não é mesmo?

Em quais situações devo expressar meu amor?

Para manter os laços afetivos ainda mais fortes, o relacionamento ainda mais gostoso e a chama da paixão ainda mais acesa, algumas situações podem ser bastante propícias para o tão sonhado "Eu te amo". Alguns exemplos são:
  • Quando você entende a pessoa: compreender os defeitos e qualidades da pessoa amada é um grande sinal de que o amor está surgindo e se fortalecendo, uma vez que não idealizar o outro sinaliza aceitação sem alienação, fatores importantes para existência do amor genuíno.
  • Quando você sente um carinho especial pela pessoa: ao compreender que a pessoa é digna do seu carinho é também um sinal de amor verdadeiro e, portanto, nada mais bonito que demonstrá-lo.
  • Quando você descobre que realmente se preocupa com ela: não há nada mais singelo no amor do que a preocupação com o bem-estar e felicidade da pessoa amada. 
  • Quando você não se imagina com outra pessoa: você já teve alguém que considerou insubstituível, assim como seu pai, mãe, irmão ou irmã? Esse sentimento pode ser um grande sinal de amor. Por isso, não deixe de expressá-lo sempre que sentir que o outro é, de fato, crucial na sua vida.
  • Em ocasiões especiais, como aniversários, datas comemorativas e outros: essas ocasiões denotam palavras especiais, mesmo porque sabemos que o dia-a-dia pode ser tão corrido e estressante a ponto de não conseguirmos demonstrar melhor os nossos sentimentos. Por isso, aproveite e faça dessas datas um motivo a mais para manter seu relacionamento forte e aquecido.

Presentes para surpreender a pessoa amada

Alguns mimos e presentes podem complementar o seu "eu te amo", deixando toda a situação ainda mais bonita e especial. Para surpreender seus pais, por exemplo, que tal uma cesta de café da manhã? Para seus avós, uma ótima dica seria uma pantufa de Vô Coruja!. Amigos podem ser especialmente presenteados com canecas. Por fim e não menos importante, o seu(sua) amado(a) certamente irá amar um ursinho de pelúcia. E não se esqueça de dizer eu te amo e deixar esse momento ainda mais inesquecível, ok?
Gostou das nossas dicas de como expressar seu amor? Não deixe de escrever o seu comentário!