Pular para o conteúdo principal

Saiba como comemorar o Dia dos Avós com seu Avô


Eles são o início de tudo. Alguns assumem a responsabilidade de criar os netos, outros desempenham a função de conselheiros dos pais, mas todos sabem como construir uma família sólida e feliz. Como retribuir tamanha dedicação? Fazendo uma comemoração especial no Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho.
Já fizemos aqui uma lista dos presentes para as vovós, então, neste post, você descobrirá como encher de alegria o dia dos avôs!

Passeio especial

Aproveite essa data para fazer um programa junto com seu avô. Vale desde os trajetos turísticos tradicionais até uma visita aos lugares que ele mais gosta de frequentar, como um estádio de futebol, uma loja bacana ou uma casa de chás - prestando muita atenção na saúde para garantir que ele aproveite o momento.

Presente personalizado

Se você estiver com o orçamento apertado poderá escolher pela confecção de peças artesanais, cartões e até inovar com um pote cheio de frases de agradecimento. Se der para investir, você terá à sua disposição pijamas, pantufas e almofadas personalizadas. Se ele for fanático por futebol, vale também comprar algum item do seu time do coração.

Refeições sob medida

As surpresas do dia dos avós pode ir do amanhecer ao entardecer. Assim que ele acordar, presenteie-o com uma cesta de café da manhã recheada de seus quitutes favoritos e aproveite esse momento com ele. Na hora do almoço, se você for bom na cozinha, capriche e faça você mesmo o prato favorito de seu avô. Caso as panelas não sejam suas amigas, leve-o para almoçar em um lugar tão especial quanto ele.
Neste caso, apenas fique atento aos produtos utilizados - seja na produção caseira ou no restaurante escolhido - para que nenhum tipo de restrição alimentar, como no caso de diabéticos, impeça seu avô de curtir o dia.

Esteja presente

Mesmo que você não tenha condições financeiras para levá-lo ao restaurante ou a um passeio e não tenha muitos dotes na cozinha ou no artesanato, você pode fazer uma visita carinhosa. Às vezes a saúde frágil do seu avô não possibilita que ele possa sair, então, o fato de você aparecer pessoalmente para conversar, jogar baralho ou fazer qualquer outra coisa que ele goste, será recebido como uma demonstração de carinho única.

Aprenda e ensine com ele

Não é porque o seu avô carrega muitos anos de experiência que ele não deseja mais aprender. O ato de ensinar exige muita paciência e demonstrar essa capacidade com seu avô fará com que ele se sinta ainda mais especial.
Seu avô já conhece todas as facilidades da tecnologia? Mostre para ele como vocês podem manter o papo em dia através dos aplicativos de celular.
Nem todas as pessoas têm a sorte de crescerem com o amor e apoio incondicionais dos avós, por isso, o dia deles tem de ser celebrado sempre! Aproveite cada minuto ao lado dele para mostrar o quanto ele é importante para você.
Qual é a lembrança mais marcante que você tem com seus avós? Compartilhe nos comentários!

Comentários

  1. monitoramento de celular pode ser útil para fins de controle parental ou segurança, mas é essencial respeitar os limites de privacidade e obter consentimento ao monitorar dispositivos de outras pessoas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!