sexta-feira, 4 de março de 2016

Como escrever um belo cartão para o Dia Internacional da Mulher?

Algumas pessoas têm uma habilidade nata para escrever, criando belíssimos textos sobre qualquer assunto em poucos minutos: cartas de amor, comunicados, felicitações, versos e poemas. Para a maioria, porém, transformar emoções em palavras pode ser um verdadeiro desafio.
O Dia Internacional da Mulher é uma data que pede uma atenção especial às mulheres de nossas vidas, seja na forma de um presente, uma homenagem ou mesmo um cartão escolhido com carinho e repleto de palavras que traduzem tudo que elas representam. Mas como fazer isso sem recorrer a frases prontas ou exagerar no sentimentalismo? Confira nossas dicas:

Como escrever um cartão para o Dia Internacional da Mulher

.   Escolha um cartão com uma bela imagem, que combine com a personalidade da mulher
.   Busque um lugar calmo, onde não será interrompido
.   Antes de começar, pense no que essa pessoa significa para você
.   Prefira uma mensagem sucinta e carinhosa a mensagens longas e impessoais
.   Evite frases prontas, e procure escrever o que sente realmente
.   Escreva à mão e capriche na caligrafia
.   Evite erros de ortografia e gramática; se tiver dúvidas, recorra ao dicionário
.   Faça um rascunho antes de escrever no cartão escolhido
.   Revise a mensagem antes de passar a limpo
.   Procure não se prolongar na tarefa: escreva toda a mensagem no mesmo dia
.   Não se esqueça de assinar ou escrever uma dedicatória bonita

Como escrever um cartão para

Mãe ou avó

Mensagens dedicadas à mãe ou avó são especiais e merecem dedicação. Procure se lembrar de detalhes especiais, como o bolo que sua avó fazia todos os domingos, uma receita especial de família ou uma música que sua mãe sempre cantava. Incluir referências a momentos importantes na vida de vocês é garantia de tocar o coração dessas mulheres tão importantes.

Namorada ou esposa

A pessoa que compartilha a vida com você merece um cartão repleto de amor em forma de palavras e mensagens especiais. Não deixe de mencionar a importância que ela tem em sua vida e na vida das pessoas a seu redor. Uma dica é relembrar o dia em que se conheceram, o aniversário de namoro ou outra data especial na história do casal.

Amiga

A dica é manter o tom pessoal e se concentrar nas qualidades e nas pequenas coisas que fazem essa mulher especial em sua vida. Fale sobre algum momento em que ela te ajudou, sobre como a amizade é importante para você e como a admira - seja no trabalho, nos estudos ou em sua vida pessoal.

Outras mulheres importantes em sua vida

Se existem outras mulheres importantes em sua vida, um cartão com uma mensagem sincera e original pode ser uma boa maneira de expressar sua admiração. A médica que cuida de sua saúde, a funcionária que trabalha em seu condomínio, uma professora, chefe ou colega de trabalho: essas mulheres merecem reconhecimento e carinho de todos à sua volta. No caso de pessoas mais distantes, mantenha uma escrita sucinta e casual.
Nossas dicas te ajudaram? Se sente inspirado para escrever um cartão único e especial para homenagear as mulheres de sua vida no Dia Internacional da Mulher? Compartilhe nosso post nas redes sociais e ajude seus amigos também!