quarta-feira, 2 de março de 2016

6 sugestões de presentes para celebrar o Dia da Mulher

No dia 8 de março, o mundo todo celebra o Dia Internacional da Mulher e, para marcar a data, que tal dar um presente memorável para sua esposa, namorada, mãe, irmã, amiga, prima ou chefe? No post de hoje, apresentamos algumas sugestões incríveis de presentes para o Dia das Mulheres. Confira!

6 dicas de presentes para o Dia da Mulher

Chocolates e doces

Quem não gosta de ganhar uma delícia de surpresa? E o melhor é que, em se tratando de chocolates, brigadeiros, trufas ou outras guloseimas, você pode adaptar o presente de acordo com a presenteada: uma trufa vai muito bem como lembrancinha para suas colegas de trabalho, enquanto sua mãe pode receber uma cesta ou caixinha de chocolates.
E se você for presentear uma mulher especial na sua vida, ela adorará saber que você lembrou qual é o doce ou marca preferidos dela!

Livros, filmes ou seriados

Se a sua presenteada é fã de literatura, cinema e/ou séries de televisão, um livro ou DVD é uma excelente opção de presente em qualquer época. Se você der o box de um seriado que sua namorada adora para ela, depois vocês dois podem curtir a maratona juntinhos.

Presentes politizados

O feminismo é uma pauta cada vez mais comum no nosso cotidiano e, por isso, é importante não esquecer que o Dia da Mulher nasceu para marcar as lutas feministas ocorridas desde o final do século 19, culminando com o incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York que, em 25 de março de 1911, matou cerca de 130 operárias.
Então, se a mulher especial em sua vida é politizada e declaradamente feminista, nada de flores no dia 8 de março! Invista em livros ou filmes que tratem sobre feminismo e direitos das mulheres, ou que sejam de autoria de escritoras ou cineastas que ela admira. Ela amará saber que você está atento e apoia a luta dela!

Flores

Mas as flores, claro, não saem de moda. Se sua presenteada adora recebê-las, escolha um buquê bonito e especial das flores preferidas dela e, para incrementar ainda mais o presente, acrescente um “extra”, como uma garrafa de vinho ou chocolates, de acordo com a personalidade e gostos dela.

Jantar romântico

Levá-la ao restaurante preferido dela ou, melhor ainda, preparar um jantar incrível em casa são opções memoráveis e que garantirão uma noite inesquecível para o casal. Mas, se você for cozinhar em casa, lembre-se: isso não pode ser coisa de um dia só! Caso contrário, você apenas passará a sensação de que, neste dia específico, está “liberando” sua amada de algo que seria o papel dela. Então, vale preparar um jantar mais elaborado para a comemoração, mas você tem que fazer sua parte durante o ano todo, combinado?
E se você quer homenagear as mulheres da sua família no Dia da Mulher, levar sua mãe, irmã, tia e prima, por exemplo — as parentes de quem você for mais próximo — a um restaurante bacana também é uma excelente opção.

Canecas, acessórios e outros objetos

Aqui, o importante é conhecer bem a mulher que vai receber o presente! Uma caneca decorada e diferente é uma excelente opção de presente. Se ela adora acessórios e joias, algo que seja a cara dela vai deixá-la super feliz! Outros objetos como nécessaires, maquiagens, chinelos ou pantufas, almofadas, pijamas e pelúcias podem garantir surpresas que as mulheres da sua vida adorarão.
E então, pronto para celebrar a força, a coragem, a sensibilidade e o talento das mulheres no dia 8 de março? Com nossas dicas de presentes para o Dia da Mulher, você marcará a data com estilo! Tem outras dúvidas ou sugestões de presentes? Deixe seu comentário!