Pular para o conteúdo principal

6 sugestões de presentes para celebrar o Dia da Mulher

No dia 8 de março, o mundo todo celebra o Dia Internacional da Mulher e, para marcar a data, que tal dar um presente memorável para sua esposa, namorada, mãe, irmã, amiga, prima ou chefe? No post de hoje, apresentamos algumas sugestões incríveis de presentes para o Dia das Mulheres. Confira!

6 dicas de presentes para o Dia da Mulher

Chocolates e doces

Quem não gosta de ganhar uma delícia de surpresa? E o melhor é que, em se tratando de chocolates, brigadeiros, trufas ou outras guloseimas, você pode adaptar o presente de acordo com a presenteada: uma trufa vai muito bem como lembrancinha para suas colegas de trabalho, enquanto sua mãe pode receber uma cesta ou caixinha de chocolates.
E se você for presentear uma mulher especial na sua vida, ela adorará saber que você lembrou qual é o doce ou marca preferidos dela!

Livros, filmes ou seriados

Se a sua presenteada é fã de literatura, cinema e/ou séries de televisão, um livro ou DVD é uma excelente opção de presente em qualquer época. Se você der o box de um seriado que sua namorada adora para ela, depois vocês dois podem curtir a maratona juntinhos.

Presentes politizados

O feminismo é uma pauta cada vez mais comum no nosso cotidiano e, por isso, é importante não esquecer que o Dia da Mulher nasceu para marcar as lutas feministas ocorridas desde o final do século 19, culminando com o incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York que, em 25 de março de 1911, matou cerca de 130 operárias.
Então, se a mulher especial em sua vida é politizada e declaradamente feminista, nada de flores no dia 8 de março! Invista em livros ou filmes que tratem sobre feminismo e direitos das mulheres, ou que sejam de autoria de escritoras ou cineastas que ela admira. Ela amará saber que você está atento e apoia a luta dela!

Flores

Mas as flores, claro, não saem de moda. Se sua presenteada adora recebê-las, escolha um buquê bonito e especial das flores preferidas dela e, para incrementar ainda mais o presente, acrescente um “extra”, como uma garrafa de vinho ou chocolates, de acordo com a personalidade e gostos dela.

Jantar romântico

Levá-la ao restaurante preferido dela ou, melhor ainda, preparar um jantar incrível em casa são opções memoráveis e que garantirão uma noite inesquecível para o casal. Mas, se você for cozinhar em casa, lembre-se: isso não pode ser coisa de um dia só! Caso contrário, você apenas passará a sensação de que, neste dia específico, está “liberando” sua amada de algo que seria o papel dela. Então, vale preparar um jantar mais elaborado para a comemoração, mas você tem que fazer sua parte durante o ano todo, combinado?
E se você quer homenagear as mulheres da sua família no Dia da Mulher, levar sua mãe, irmã, tia e prima, por exemplo — as parentes de quem você for mais próximo — a um restaurante bacana também é uma excelente opção.

Canecas, acessórios e outros objetos

Aqui, o importante é conhecer bem a mulher que vai receber o presente! Uma caneca decorada e diferente é uma excelente opção de presente. Se ela adora acessórios e joias, algo que seja a cara dela vai deixá-la super feliz! Outros objetos como nécessaires, maquiagens, chinelos ou pantufas, almofadas, pijamas e pelúcias podem garantir surpresas que as mulheres da sua vida adorarão.
E então, pronto para celebrar a força, a coragem, a sensibilidade e o talento das mulheres no dia 8 de março? Com nossas dicas de presentes para o Dia da Mulher, você marcará a data com estilo! Tem outras dúvidas ou sugestões de presentes? Deixe seu comentário!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!