Pular para o conteúdo principal

Que tal presentear com orquídeas?


Quer presentear alguém e está em dúvida qual tipo de presente dar? Que tal presentear com flores? Mais especificamente com orquídeas? Com certeza não há como errar no presente: irá agradar sem a menor dúvida. As flores perfumam e alegram o ambiente, e a orquídea surpreende por sua beleza e delicadeza. Então, por que não presentear com orquídeas? Conheça um pouco sobre sua história e significado:

Você sabe o significado no nome orquídea?

A palavra orquídea deriva do grego órkis que  pasmem!  significa “em forma de testículos”! Este nome foi atribuído pelo filósofo grego Theophrastus, que identificou a semelhança das raízes de algumas espécies de orquídeas com os testículos humanos. Devido a isso, na Idade Média, se acreditava que a orquídeas tinham poderes afrodisíacos. Com isso, ela se tornou símbolo de virilidade.

Qual orquídea dar?

Presentear com flores pode ser uma tarefa não muito simples, porque sempre ficamos na dúvida de qual tamanho ou cor comprar. Com as orquídeas não é diferente, pois existem vários tipos disponíveis — das orquídeas mais simples às mais raras e caras! Você sabe o que a cor de cada orquídea significa?
  • Rosa ou Lilás: significa sedução. É ótima para presentear a esposa, a namorada ou alguém que você pretende conquistar!
  • Orquídea vermelha: significa desejo sexual! Também é uma ótima escolha para presentear a esposa ou a namorada.
  • Orquídea amarela: amor erótico! Se sua intenção é dar um presente que represente erotismo e sensualidade, a orquídea amarela é a melhor opção!
  • Orquídea branca: significa amor puro. Boa opção para pessoas queridas como mães, irmãs, avós e amigas.

Sabia que os homens também gostam?

Quem disse que os homens não gostam de ganhar flores?! Existem arranjos lindos de orquídeas que qualquer homem iria gostar de ganhar — especialmente os feitos com as vermelhas e amarelas! Quer dar um presente diferente para um homem especial? Surpreenda-o ao presenteá-lo com flores! Certamente ele irá gostar do presente diferente, que ficará marcado na memória para sempre!

Sabia que presentear com flor é dizer que ama?

A flor traz em seu simbolismo a singeleza e a pureza do amor — seja ele amor carnal e erótico, ou amor puro e fraternal. Presentear com flores é dizer que ama, é a forma mais bonita de materializar o amor, e é por isso que a flor sempre está presente em arranjos nas cerimônias de casamento. A orquídea branca, especificamente, está presente em muitos buquês de noiva, simbolizando a pureza e o amor!
Quem ganha flores de presente jamais esquece! E as orquídeas, se forem bem cuidadas, terão uma vida longa, e a lembrança do carinho irá permanecer presente por muito tempo.
Presentear é muito bom: faz feliz quem recebe e quem presenteia. E quem não gosta de fazer quem ama feliz?
Não perca a oportunidade de presentear com orquídeas. Siga nossas dicas e escolha a que mais combina com a pessoa que você quer presentear. E depois não deixe de voltar aqui para nos contar nos comentários como foi a reação da pessoa ao receber essas flores tão especiais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!