quarta-feira, 15 de abril de 2015

Presenteie com flores colombianas


Presentear uma mulher com flores é um gesto que é perpetuado há anos e continua agradando e encantando quem as recebe. A flor mais comum — e uma das queridinhas do público feminino — é a rosa, o seu romantismo e as suas variadas cores a tornam a escolha ideal para presentear namoradas, esposa, mães e todas as mulheres especiais da nossa vida.
Atualmente, um novo tipo de rosa vem fazendo muito sucesso, se destacando e sendo preferência no lugar das tradicionais: as rosas colombianas. Além de representar romance e paixão, elas também se diferenciam em vários aspectos das rosas comuns. Conheça um pouco mais sobre essa flor e veja porque presentear sua amada com ela:

Como são cultivadas

Essa rosa é produzida na Colômbia, perto da sua capital Bogotá. As rosas colombianas são plantadas com uma técnica diferente, em uma altitude elevada, de aproximadamente dois mil metros. Além da altura, elas também recebem iluminação solar intensa e constante.

Cores e intensidade

Por receber essa luminosidade constante, as rosas apresentam cores mais vivas e intensas que as rosas comuns. Além disso, elas também podem ser encontradas nas cores tradicionais brancas, rosas e vermelhas. Ainda existem as opções em lilás, amarelo, laranja.

Tempo de vida

Outro aspecto que diferencia as rosas colombianas das comuns é o tempo que elas duram. Uma rosa comum chega a durar aproximadamente uma semana, já as colombianas duram em média 3 semanas. Por isso são consideradas bons presentes, pois além de lindas e românticas, também duram muito mais tempo. Na hora da compra, também vale a pena se informar sobre a técnica de preservação das flores, para que as rosas durem mais ainda.

Tamanho ampliado

Na elevada altitude em que são cultivadas, o frio é predominante e impede que os botões de rosa se abram rapidamente, por esse motivo elas crescem muito mais que as tradicionais. Seu tamanho pode chegar a 11 centímetros de diâmetro, aproximadamente o dobro de uma rosa comum.

Perfume intenso

A fragrância das flores é um item importante na hora da escolha, certo? Afinal, as mulheres também adoram um bom perfume. Assim como todo o resto se destaca nas rosas colombianas, a sua fragrância também é diferenciada. A intensidade do perfume dessa flor é bem maior que das outras rosas tradicionais.

Complementando o presente

A rosa colombiana por si só já impressiona qualquer um que a recebe como um presente, mas para deixar o mimo ainda mais interessante, vale apostar em outros itens para complementar. Uma boa opção é uma garrafa de vinho ou uma caixa ou cesta de chocolates.
A popularidade das rosas colombianas é tanta que algumas regiões do Brasil já estão tentando cultivar rosas semelhantes. Algumas chegam a 9 cm, maiores do que as rosas comuns, mas ainda menores que as colombianas originais.
Você tem bons motivos para escolher essa diferente flor na hora de presentear sua amada. Com certeza ela irá se impressionar e se agradar com as cores, o tamanho e a sua exuberância, características incríveis que as rosas colombianas possuem, além de representarem amor, romance e paixão. O sucesso é garantido!
Você já conhecia ou tinha ouvido falar das rosas colombianas? O que achou dessas diferentes características que elas possuem? Já está pensando em presentear alguém com elas? Deixe seu comentário, queremos saber!