sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aprenda a presentear os homens com flores


Hoje em dia as mulheres estão conquistando espaço e cada vez mais se equilibrando aos homens, mas não são só elas que estão mudando. Os homens também estão deixando de lado aquela imagem machista e passaram a respeitar as igualdades entre os sexos. Prova disso é que presentear com flores deixou de ser algo apreciado apenas pelas mulheres. Os homens também gostam e apreciam o gesto, pois é um símbolo de amor, carinho e admiração.
Mas dar flores aos homens pode não ser uma tarefa fácil, afinal, estamos acostumados com arranjos delicados e femininos. É preciso inovar e deixar para trás essa imagem. Como escolher, então? Como montar um arranjo de flores para homens? Fique de olho nessas dicas e você acertará em cheio! Confira:

Por que presentear homens com flores

Quem disse que não pode? Assim como as mulheres se sentem amadas e admiradas com esse gesto, os homens também o apreciam. Claro que existem as exceções e homens que ainda tem preconceitos, mas, quem sabe recebendo um presente sofisticado como esse eles não mudem de ideia?
As flores possuem um efeito diferente de outros presentes, elas representam amor e carinho e a pessoa que as recebe se sente importante e especial, por isso devem ser dadas tanto a homens quanto mulheres. Portanto, em uma ocasião especial ou simplesmente para um gesto de agradecimento, elas são ideais para expressar os sentimentos.

Qual flor escolher

Como os homens são menos românticos que as mulheres, é interessante fugir das escolhas comuns de flores. Procure pelas mais discretas e que possuam uma imagem mais forte e não delicada. Girassóis, lírios, copo de leite e cravos são excelentes opções e costumam agradar bastante o sexo masculino.

Como devem ser os arranjos

Por ser um presente para um homem, o ideal é que não sejam como os arranjos para as mulheres, cheios de detalhes delicados e femininos. Esqueça também as fitas vermelhas e laços rebuscados.
Uma cesta rústica, por exemplo, é uma boa opção. Para um arranjo mais simples e discreto, o ideal é que não coloque mais de um tipo flor para acompanhar, apenas uma que já seja forte e de destaque.

Acompanhamentos

Para o presente ficar ainda mais interessante, um belo acompanhamento ajudará a cumprir esse papel. Por mais que as flores sejam perfeitas sozinhas, os homens gostam de receber algo a mais, diferente das mulheres. Uma dica de acompanhamento ideal para as flores é dar chocolate, vinhos ou um kit de cervejas. Com certeza o homem que receber esse sofisticado presente irá gostar e apreciar o gesto. Outras opções como livros ou camisetas também podem ser escolhidas para incrementar o arranjo.
Dar flores a homens pode parecer um pouco diferente, mas é inovador e está se tornando cada vez mais comum. Além disso, eles adoram esse gesto e vale presentear tanto o marido, como um amigo ou até um colega de trabalho. Um presente que demonstra amor e carinho com certeza será bem recebido e com muita alegria. Lembre-se dessas dicas e você vai acertar em cheio no presente e agradar o homem que receber.
Você já deu flores a homens? O que acha desse gesto? Compartilhe conosco sua opinião!