terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Como presentear com rosas?



Presentear alguém é um momento muito especial e cheio de significado, mas que pode se tornar um problema para quem vai escolher o agrado. Quantas dúvidas não passam pela nossa cabeça nesse momento? Será que o presenteado está precisando de algo? Qual será o número das suas roupas ou sapatos? Será que gosta de vinhos?
Parece que o receio de errar na escolha acaba fazendo com que nem expressemos de verdade os nossos sentimentos na entrega do presente. Se você já passou por um momento desses, te damos uma alternativa para a próxima vez: escolha uma flor! As rosas, por exemplo, são opções fáceis de encontrar em qualquer floricultura, com ótimos preços e que costumam agradar pessoas de qualquer gênero e idade. Veja algumas dicas de como presentear com rosas:

1 - Para crianças

No aniversário não temos muita opção: é de brinquedo que elas gostam. Mas outras situações, como formaturas, apresentações de final de ano ou pequenas conquistas, como um campeonato ou uma nota muito boa, podem ser celebradas com rosas de cor bem clarinha, como rosa-bebê. É uma forma de estimular a criança a cuidar da flor, mostrando o crescimento, e também agradar os pais, que aproveitam o presente da mesma forma.

2 - Para grandes amigos

Quantos momentos especiais não passamos ao lado de nossos amigos? Sempre é bom mostrar o quanto estamos felizes por eles e agradecer por esses momentos compartilhados. As rosas amarelas são ótimas para enfatizar a alegria e transmitir boas energias. Você pode ainda fazer uma arranjo mais alegre, com fitas ou papéis estampados.

3 - Para os mais velhos

Relembrar o quanto admiramos e respeitamos nossos avós, sogros, professores ou agradecer um conselho é fundamental. As rosas cor de champanhe ou chá são mais sofisticadas e demonstram respeito por quem as recebe. Você pode colocá-las ainda em um vaso de madeira ou outro modelo mais clássico, para que a lembrança permaneça por mais tempo.

4 - Para iniciar uma nova fase

Uma mudança de casa, o reatar de uma relação depois de uma briga, um novo emprego, etc. São diversas as mudanças que enfrentamos ao longo da vida e receber uma força de pessoas próximas nos ajuda a encarar melhor os momentos difíceis. As rosas brancas, sinônimo de pureza, funcionam como a folha em branco onde será escrita essa nova história e são ideais para quem passa por uma nova fase.

5 - Para os namorados

Se você acha que as rosas vermelhas já são clichê, não se engane: elas ainda agradam homens e mulheres de todas as idades. Para surpreender, você pode fazer à mão um suporte que represente vocês ou deixar espalhados os botões pela casa, em vários lugares.

6 - Para seduzir

As rosas cor de laranja são mais raras de serem encontradas e esse caráter exótico é um charme para quem tem segundas intenções com o presenteado. Elas são vibrantes, passionais e representam a beleza.

7 - Para espiritualizar

Quem precisa de novas energias pode se encantar com rosas lilás, de alto caráter sentimental e esotérico. Independente da religião, ela trará positividade a quem a recebe.
E, claro, não se esqueça de você! Presentear a si mesmo e a sua casa com um novo arranjo vai trazer mais felicidade e renovar os ares.

Já escolheu para quem vai o seu próximo presente? Qual cor de rosa é a sua favorita? Conte pra gente!