Pular para o conteúdo principal

Como fazer bonitos arranjos para uma mesa especial


Uma mesa bem posta é feita de inúmeros detalhes que revelam a dedicação de quem a preparou e a importância da ocasião. Por isso, escolher os pratos que irá servir, a louça, os talheres e guardanapos cuidadosamente é essencial, porém, a decoração que complementará a mesa é o toque que vai harmonizar todos esses elementos.

Arranjos de flores na mesa de um jantar especial dá um requinte a mais à ocasião, pois, as flores naturais combinam com todas as situações, desde eventos mais intimistas e românticos até reuniões informais e descontraídas.
A escolha das flores que irão à mesa é muito pessoal e vai de acordo com a personalidade do anfitrião — e, claro, com o tema da festa. Para fazer belos arranjos para a mesa é simples, prazeroso e você só precisa se atentar a alguns detalhes fundamentais:
  • Observar o tamanho da mesa e utilizar a quantidade certa de arranjos para que não atrapalhe a disposição dos demais elementos.
  • Sempre tomar cuidado para não colocar arranjos muito altos ou muito grandes, que impeçam os convidados de manterem contato visual.
  • Optar por flores sem perfume para não causar desconforto caso algum convidado seja alérgico.
  • Escolher flores com cores que casem com a toalha de mesa ou jogo americano e com o aparelho de jantar.
Tendo essas regras em mente basta explorar sua criatividade e mãos à obra!

Chá da tarde entre amigas

Nada mais divertido e doce do que um chá da tarde entre amigas. Entre confidências, risadas e lembranças compartilhadas, uma bela mesa precisa estar preparada. Para recepções leves e descontraídas opte por flores delicadas como gérberas, flores do campo, girassóis e lírios, pois são alegres e coloridas.
Não hesite em misturar espécies diferentes em um mesmo arranjo, pois, além de ficar bonito e elegante, demonstrará que você tem conhecimento em lidar com elas. Misturar frutas e flores também está em alta. Para eventos diurnos e com decoração mais criativa é uma excelente pedida.

Romance no ar

Para um jantar romântico e elegante, as rosas em tons quentes como vermelho, laranja e pink são opções que nunca decepcionam. Tulipas e orquídeas também combinam com a ocasião e deixam o ambiente ainda mais sofisticado.
Lembre-se sempre da máxima: menos é mais! Ou seja, arranjos menores (ou no máximo em tamanho médio) ficam mais interessantes. Harmonize usando velas. Pétalas de rosas espalhadas pela mesa também podem completar o clima de romance no ar.

Requinte em cada detalhe

Além de arranjos centrais de mesa com flores, você pode utilizar uma única flor junto ao prendedor de guardanapos e presentear cada convidado com uma, isso irá surpreender e dará ainda mais valor à decoração preparada.

Vasos

Para uma decoração especial, escolha vasos finos e diferentes. Se você não tem em casa um vaso de cristal, abuse da criatividade usando xícaras, garrafas vazias decoradas com laços em fita de cetim e cachepots rústicos para fazer pequenos arranjos.

Flores

Caso não queira ou não possa gastar muito com flores, escolha as da estação, pois são mais baratas e o manuseio não será prejudicado por causa da temperatura.

Criatividade

Junto dos arranjos florais use velas, frutas e condimentos, como canela em pau e anis estrelada. Isso enriquecerá a decoração.

Como você gosta de montar seus arranjos para uma mesa especial? Conte pra gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!