sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Você sabe o que cada flor significa? Confira aqui!

  • Presentear alguém não é uma tarefa fácil, ainda mais quando você não tem muita intimidade com aquela pessoa. Mas chegar de mãos vazias em certas ocasiões também não é muito delicado.Aniversários, formaturas, visitas ou celebrações merecem algum tipo de reconhecimento. Nessas horas, as flores podem ser ótimas aliadas para passar uma mensagem a quem você gosta.
  • Mas já parou pra pensar nos significados diferentes de cada tipo de flor? Conheça um pouco mais sobre cada uma e escolha melhor o seu próximo presente. Confira:

    Rosa

    Se engana quem acha que as rosas funcionam só em situações românticas. As vermelhas, sim, cumprem bem essa função, mas são diversas as cores dessa flor. Rosas amarelas, por exemplo, podem simbolizar a amizade, enquanto as rosas mais claras trazem doçura e são ótimas para presentear crianças ou gestantes. Já as de cor champagne, mais difíceis de serem encontradas, mostram elegância e respeito.

    Girassol

    É só olhar essa flor para se sentir mais alegre. Perfeita para desejar boa sorte ou boa fortuna, agrada homens e mulheres de todas as idades e é um presente bem-humorado e descontraído.

    Orquídea

    É uma flor bastante feminina e rebuscada e deve ser dada em ocasiões especiais, que demonstrem uma vitória depois de um longo trajeto. Quem acabou de se recuperar de uma doença, por exemplo, ou passou no vestibular depois de anos de estudo vai adorar receber uma orquídea.

    Lírio

    Flor delicada, representa a pureza — e justamente por isso é encontrada na maioria dos buquês de noiva. Pode ser um bom presente para quem precisa respirar novos ares ou está passando por uma nova fase na vida.

    Dália

    Suas pétalas têm uma formação mais complexa, que simbolizam o conhecimento e a experiência, portanto, presentear alguém com um vaso de dálias mostra admiração.  Pode ser por uma pessoa da família, um professor, um médico conhecido, etc.

    Gérbera

    Assim como o girassol, ela traz bom humor ao ambiente em que está. Combina com situações alegres como aniversários, festas de final de ano ou dia das mães.

    Violeta

    As violetas são flores fáceis de encontrar e simbolizam a modéstia e a simplicidade. São ideais para presentear quem acabou de mudar para uma nova casa ou mesmo para decorar uma festa que você vai dar. Existem em várias cores e uma ótima opção é combinar essa variedade em um mesmo arranjo.

    Margarida

    Seus botões pequenos costumam estar juntos em grande quantidade, fazendo das margaridas um símbolo de união. Elas irão agradar um amigo bastante próximo ou uma pessoa com a qual você conviveu durante muito tempo, mas não vê mais com tanta frequência.

    Jasmim

    A flor tem um perfume forte, exótico e marcante, que pode dar um tom sensual à mensagem que você quer passar. Pode substituir a rosa em um momento bem romântico.
    Agora ficou muito mais fácil escolher algumas para presentear ou decorar sua casa, não é mesmo? Ao escolher bem, você mostra que pensou na pessoa que receberá o agrado e que não fez uma compra qualquer e sem importância. Aproveite o final de ano e encha de flores os seus amigos e familiares mais queridos.
    Gostou do artigo? Conhece outras espécies e seus significados? Deixe seu comentário e conte para nós!